Conheça o Artista Visual “Luis Martins” conhecido como “L7M”

Ele combina elementos geométricos, quebra-cabeças e o realismo alcançando detalhes elaborados

Luis Sete Martins conhecido como “L7M” tinha apenas 13 anos quando conheceu tintas em spray. Essa experiência abriu as portas para seus futuros experimentos como artista que estava prestes a realizar. O 7 em seu nick significa a sétima letra que corresponde à primeira letra de seu nome do meio, e M e L são o seu primeiro e último nome. Enquanto explora misturas para seu trabalho, Luis tentou muitas técnicas e, finalmente, criou sua única abordagem usando china tinta, látex, pastel e acrílico. Em uma ocasião, Luis disse que ele gosta de usar ferramentas tradicionais: como spray, acrílica, e às vezes até Coke!

l7m-mural-urban-artL7M em BARCELONA/CATALUNYA – L7M em SAO PAULO/BRAZIL

Ele entrou no mundo da arte com todo o seu coração e todos os seus sentimentos estão focados em arte de rua, onde ele se funde com graffitis arte abstrata e natureza. Seu primeiro amor foi Rayonismo, um estilo de arte abstracta que vem da Rússia em 1911.

l7m-mural-street-artL7M em BARCELONA/CATALUNYA – L7M em SAO PAULO/BRAZIL

Não é apenas a técnica que L7M experimentou. Ele também chegou a um estilo único através de sua experimentação – ou seja, ele combina elementos geométricos e quebra-cabeças de cor muito estilizados com realismo alcançado por detalhes elaborados. É exatamente essa combinação de simplicidade cor e geometria livre que desperta certas contradições e até mesmo sentimentos desconfortáveis nos telespectadores.

l7-m-streetart-walls-2016-12-1L7M em BRISTOL/UNITED KINGDOM para UPFEST

“Tudo o que gera o caos, a partir da mistura de perspectivas e sentimentos para os materiais e meios de comunicação utilizados.”

Além de ser um artista em tempo integral, L7M trabalha de forma independente.

l7-m-streetart-walls-2016-30-1L7M em RIGA/LATVIA

Veja nossa entrevista com L7M :


1 – Todo mundo que acompanha seu trabalho deve ter a curiosidade de como surgiu seu interesse pela arte, você pode contar pra gente ?

 Olá, sim posso contar meu interesse surgiu desde a infância, sempre me interessei e algumas vezes recortava olhos de revistas da minha mãe para tentar reproduzir e sempre tinha isto de me isolar e ficar desenhando, era como uma terapia.

2 – Quem ou quais circunstâncias te levaram a investir na arte como uma carreira a ser seguida ?

Sempre acreditei em ser artista ou então não seria nada, sempre busquei acho que no fundo da minha alma eu ja sabia que isso aconteceria cedo ou tarde eu não tinha muito apoio e muitos recursos mas isso só me animou ainda mais a seguir o que nenhum membro da minha família, amigos acreditariam mas meu cachorro acreditou e retribui com muitos pedaços de pizza para ele.

l7m

3 – E como foi esse primeiro passo em se encontrar como artista, quais foram os maiores desafios e dificuldades ?

Maior desafio e se encontrar no que você acredita no que seja seu de verdade, eu me encontrei no isolamento pintando em lugares abandonados sozinho no desapego de tudo e de todos, em lugares caóticos que ate hoje me inspiram a deixar sentimentos de liberdade com cores, magia e reflexão.

 4 – Como foi a definição do estilo que você gostaria de trabalhar ?

Eu tive algumas influencias de artistas que só agora estou tendo a oportunidade de ver de perto o que faziam como Michail Larionov percursor do rayonismo eu misturei e dilui tudo que eu gostava no meu trabalho ainda não consigo definir meu trabalho estou sempre em busca de algo e acredito que todo artista segue sua vida buscando algo como um pássaro tem sede de voar e seguir seu caminho sem saber o que vai encontrar, essa talvez e a melhor definição do que eu busco com meu trabalho.

l7m-mural-arte-urbanaL7M em BUENOS AIRES/ARGENTINA – L7M em BARCELONA/CATALUNYA

5 – De onde vem seu sopro de inspiração ?

Me inspiro em coisas que vejo ou sinto em sentimentos de pessoas longe ou perto e também em emoções e principalmente na liberdade eu busquei viver como um pássaro nesses últimos 4 anos e me sinto mais livre e liberto do que nunca havia sentido antes.

 6 – Quais artistas do cenário atual você admira ?

Eu admiro em especial meus poucos e bons amigos artistas posso citar alguns deles aqui e espero que se esquecer de alguém não chorem voces estão no meu coração, Desy, Skran, Valdi Valdi, Finok, Fexavi, Okikx, Sofreeso, Luan Cardoso, Dylan Rieder, George Martins e outros que não to lembrando agora mas para mim os artistas que mais admiro não são somente os que estão por todo lado famosos ou ganhando muito dinheiro mas as pessoas e alma que eles tem que me fazem também crescer e acreditar todos os dias em doar o melhor de mim o melhor do que eu tenho sem me perder e continuar trilhando o caminho da arte justa e honesta.

l7m-mural-passaroL7M em SAO PAULO/BRAZIL – L7M em PARIS/FRANCE

7 – Quais cores não podem faltar no seu trabalho ?

Pink fluor para fazer com que todos enxerguem a reflexão do branco e o preto.

8 – O que você ainda sonha em realizar com a sua arte ?

Sonho muitas coisas uma delas pintar um foguete espacial como ja disse em outras entrevistas mas também ajudar levar minha arte para todos os tipos de pessoas de todas as partes do mundo ja estou fazendo isso mas quero sempre mais.

l7m-mural-spraypaintMural por L7M em SAN DIEGO/UNITED STATES

9 – Quais foram as coisas boas, que a sua arte te trouxe ?

Conhecimento acima de tudo e me fez uma pessoa melhor e também viagens, descobertas e realizei alguns dos meus sonhos de criança, visitar a Australia e a Letônia  e também faz me sentir vivo e um ser realizado e que cumpriu seu papel neste mundo da melhor maneira, da maneira que sempre acreditei com amor.

10 – Se você não fosse artista, qual séria o plano b ?

Eu sempre quiz ser skatista, parapsicólogo ou biólogo essas três profissões estariam como forte candidatos.

l7m-spraypaint-muralL7M em BEIRUTH/LEBANON

 11 – Alguns artistas curtem ouvir músicas durante o processo criativo, com você funciona da mesma forma ? E na sua playlist o que não pode faltar ?

Eu preciso de musica para criar para me concentrar também na minha playlist não pode faltar, Elliott Smith, Hwasan, Nikolaus Harnoncourt, Glenn Gould, Mgk, Harry Nilson, Johnny Cash, Rammstein.

12 – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.

“Acreditar sempre e não importa o quanto te ignorem e quanto desacreditam de você continue e continua fazendo o que você mais ama não importa o que seja e sempre pense em fazer algo importante tão importante que quando não faltarmos irão lembrar de nos para sempre.”

Muito Obrigado Luis as vezes L7m

l7streetart-walls-2016-august-1Mural por L7M em São paulo/Brasil


Mais informações sobre L7M :
Instagram : @l7matrix
Twitter : @_l7m
Facebook : L7m
Site : www.l7mstreetart.com

Veja outros murais de L7M :

l7m-in-rome-italy“Magic Birds” – L7m em Roma/Itália

l7m-in-minsk-belarus“O reino dos céus não é um lugar, mas um estado de espírito.” – L7M em Minsk/Belarus para Festival Vulica Brasil

l7m-art-mural-graffitiL7M em Sao Paulo/Brasil

l7m-in-barcelona-catalunyaL7m in Barcelona, Catalunya

l7m-street-art-grafiteL7M em ANSBURY PARK/NEW JERSEY/USA

l7-m-streetart-walls-2016-28-1L7M em ORTMUND/GERMANY

l7m-mural-sprayL7M emVENICE/UNITED STATES – L7M em RIGA/LATVIA

l7-m-streetart-walls-2016-09-1L7M em AIYA NAPA/CYPRUS

l7m-mural-arte-de-ruaL7M em BROOKLYN/NEW YORK/USA – L7M em FLORIANOPOLIS/BRAZIL

l7m-mural-passaro-corvoL7M em RED BANK/NEW JERSEY/USA

l7-m-streetart-walls-2016-07-1L7M em MARACAY/VENEZUELA

l7-m-streetart-walls-2016-18-1L7M em LOURES/PORTUGAL

Fonte : L7M

Categorias
Murais
.

Relacionados por