As esculturas surreais do artista “Kris Kuksi”

Cada escultura incorpora as marcas da sua filosofia e prática

Vamos falar um pouco da história do artista Kris Kuksi e como ele chegou a suas esculturas surreais e macabras, Kris Kursi nascido em 02 de março de 1973, em Springfield Missouri, passou sua juventude em reclusão rural e isolamento, dois irmãos significativamente mais velhos, um pai ausente e seu padrasto alcoólatra, abrindo um caminho para um indivíduo saturado em imaginação e introversão. Sua propensão para o incomum tem sido uma constante desde a infância, um fascínio ao longo da vida que se prestava à sua arte macabra mais tarde na vida. O grotesco para ele, como parecia, era linda.

after-world-transporter

O reconhecimento e elogios por suas esculturas que resultam de uma técnica única e meticuloso. Um processo que exige inúmeras horas para montar, recolher, manipular, cortar e montar milhares de peças individuais, finalmente, unindo-os em uma coesão perfeita orquestral que define a origem histórica e queda da civilização e prevê o futuro possíveis  da humanidade. Cada escultura incorpora as marcas da sua filosofia e prática, enquanto serve como um testamento para a natureza multifacetada da percepção, a partir de referências de deuses e deusas, a idéias desafiadoras da religião organizada e da moralidade, à luta para compreender, e dobrar, os limites de mortalidade. Nada está completo sem um toque final e brilhante da sátira e da repreensão, todos concebidos na essência estética do barroco fundido com o mundo industrial moderno.

KRIS KUKSI1

Na reflexão pessoal, Kris acha que no mundo de hoje grande parte da humanidade é muitas vezes fútil  e frágil, sendo impulsionado principalmente pela ganância e materialismo. Ele espera que sua arte expõe as falácias do Homem, lançando um novo nível de consciência para o telespectador. O seu trabalho tem recebido vários prêmios e tem sido destaque em mais de 100 exposições em galerias e museus em todo o mundo, incluindo National Portrait Gallery do Smithsonian.

kris-kuksi-conquest-detail

A arte de Kris também pode ser visto em uma série de revistas internacionais de arte, capas de livros e cartazes teatrais. Sua arte é destaque em ambas as colecções públicas e privadas nos Estados Unidos, Europa e Austrália, que incluem indivíduos como Mark Parker (Nike CEO), Kay Alden (três vezes ao Emmy escritor vencedora para Young and the Restless & Bold and the bela), Fred Durst (músico e diretor de cinema), Chris Weitz (diretor do filme The golden Compass & Crepúsculo: Lua Nova) Guillermo del Toro (diretor do filme O Labirinto do Fauno & Hell Boy 2) e Robin Williams (Oscar e ao Globo de Ouro ganhar ator).

Mais informações sobre Kris Kuksi

Artista : Kris Kuksi
Instagram : @kriskuksi
Twitter : @krikuksi
Facebook : Kris Kuksi Art
kris-kuksi-pecados-mortais
a-tribute-to-the-madness-of-beethoven
kris-kuksi-escultura-art
saravati-destroyer
auto-cephalic-supplicating-vehicle_by-kris-kuksi
kuksi_imminent_utopia
kris-kuksi-nova-escultura-conquita
triumph-and-capricorn-rising
KRIS KUKSI5
KRIS KUKSI7
kris-kuksi-with-reverence
considerably-petite-wall-ornament-saturn-devouring-his-son
church-vs-state
KRIS KUKSI3
KRIS KUKSI4
Fonte : Kris Kuksi
Categorias
Esculturas
.

Relacionados por