Mural incrível do artista Eduardo Kobra no RIO 2016

O mural faz parte do chamado Boulevard Olímpico, parte da zona portuária carioca que foi revitalizada para os Jogos.

Mural incrível de Eduardo Kobra  na Zona Portuária do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Rio 2016,  representando os povos nativos e indígenas dos 5 continentes com o tema “TODOS SOMOS UM”. O mural tem uma dimensão de 3 mil metros quadrados , Kobra utilizou mais de 3 mil latas de spray, cerca de 100 galões de 18 litros de látex acrílico e 150 galões de 3,6 litros de esmalte sintético. Por causa do tamanho da obra, o artista precisou usar um andaime e junto a assistentes.

Cada continente foi representado por uma Tribo, veja abaixo essa obra de arte :

Mural - Todos somos um - com Povos nativos e indígenas dos 5 continentes - Wall - we are all one - with native and indigenous people from 5 continents

Mural – Tribo Mursi da Região da Etiópia – África : O povo Mursi é um grupo étnico, de cerca de 10 mil pessoas, que habita o sudoeste da Etiópia. Rodeada por montanhas entres os rios Omo e Mago, o lar dos Mursi configura uma das regiões mais isoladas do país.

Mural - tribo Mursi da Região da Etiópia - mural - Mursi Tribe - África

Mural – Tribo Karen da Região da Tailândia – Asian : Os karens, kayin ou carenes (em karen : pwa ka nyaw po) são um grupo étnico formado por diversas comunidades nativas do Sudeste Asiático. Suas populações se concentram em Myanmar, onde reside a maior parte dos karens, cerca de 3,5 milhões de pessoas, e na Tailândia, com 400 mil habitantes.

Mural - tribo Karen da Região da Tailândia - Karen Trible - Asian

Mural Kobra

Mural – Povo Chukchi – Os chukchis ou Chukchee (em russo: чукчи (plural), чукча (singular)) são nômades nativos da Sibéria (Rússia). São caçadores de Renas e vivem em tendas de pele de rena, que são bem vedadas para reter o calor. Habitam a Península Chukchi e o litoral do Mar de Chukchi e Mar de Bering, no Oceano Ártico. Suas origens vêm dos habitantes da área do Mar de Okhotsk.

Mural - Povo Chukchi - Chukchi People

Mural – Povo Huli – Papua – Nova Guiné : Os homens desta tribo utilizam seus próprios cabelos para confeccionar, são 40.000 pessoas isoladas que fazem a “colheita da cabeleira” para seu próprio uso ou para vender. Acredita-se que o povo Huli viva na região de Papua Nova Guiné, na Oceania, há 45 mil anos. A cultura ancestral de pintar o rosto e os corpos, assim como elaborar penteados incrementados, tem grande importância e serve para intimidar os inimigos.Mural - Povo Huli - Papua - Nova Guiné - Guiné Huli

 

Categorias
Murais
.

Relacionados por