Os Gêmeos – Gustavo e Otávio Pandolfo

Realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países

OS GEMEOS nasceram em 1974, São Paulo, Brasil. São uma dupla de grafiteiros chamados de Gustavo e Otávio Pandolfo, sempre trabalharam juntos. Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos, começaram a pintar grafites em 1987 no bairro em que cresceram, o Cambuci, e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena paulistana, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite. Quando crianças, nas ruas do tradicional bairro do Cambuci (SP), desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar através da arte. Com o apoio da família, e a chegada da cultura Hip Hop no Brasil nos anos 80, OS GEMEOS encontraram uma conexão direta com seu universo mágico e dinâmico e um modo de se comunicar com o público. Exploravam com dedicação e cuidado as diversas técnicas de pintura, desenho e escultura, e tinham as ruas como seu lugar de estudo.

os-grafiteiros-gustavo-e-otavio-pandolfo-mais-conhecidos-como-os-gemeos

Nunca deixaram de fazer graffiti, mas, com o passar dos anos, esse universo criado pela dupla, com o qual sonham e se inspiram, ultrapassou as ruas, se transformando numa linguagem própria e em constante evolução, com outras referências e influenciado por novas culturas.

Acreditam nos encontros e experiências que a vida proporciona, em seu ritmo natural e delicado. Os artistas, hoje reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, usam linguagens visuais combinadas, o improviso e seu mundo lúdico para criar intuitivamente uma variedade de projetos pelo mundo.

Os Gemeos Vancouver-Biennale - the-Planet

Realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países, como Cuba, Chile, Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia e Japão. Para entender a obra de OS GEMEOS é necessário deixar que a razão de lugar ao imaginário, atravessar portas, se permitir perceber as sutilezas e embarcar numa experiência que excede o visual. Sentir, antes, para entender depois.

Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.

Os Gemeos - bera-faxo

Conheça um pouco mais sobre Gustavo e Otávio Pandolfo – OS GEMEOS no vídeo e um pouco de seus trabalhos selecionado por nos logo abaixo.

Se deseja conhecer melhor e seguir nas redes sociais ai esta alguns de seus contatos :

Instagram : @osgemeos
Twitter : @osgemeos
Facebook : Os Gemeos

 

osgemeos-3

Mural em Milano / Italy

os gemeosos gemeos 1

Os Gemeos em Lituânia

os gemeos 2

“A realidade do nosso país descrito pelo graffiti” – Os Gêmeos no Brasil

os gemeos 3

Embaixada do Brasil em Minsk/ Belarus

os gemeos 4

Mural em Boston

gigante_boston

Mural em Nova York

gemeos 2009

Mural em Vancouver Biennale / Canadá

os gemeos vanouver

OSGEMEOS recebem Adriana Couto e a equipe do programa Metrópolis, da Tv Cultura, para falar um pouco sobre a nova mostra “A ópera da lua”. Exposição no Galpão Fortes Vilaça em São Paulo / Brasil

Avião da seleção na Copa do Mundo 

o-aviao-que-vai-transportar-a-selecao-na-copa - gemeos

Os Gemeos e Aryz para Urban Forms Gallery na Dinamarca

Os Gemeos Aryz

Mural em New York

osgemeos_nyc

Mural em San Francisco

gemeos sf

 

Categorias
Murais
.

Relacionados por