“Os Intocáveis” do artista Erik Ravelo

Crucificação Infantil e Denúncia Social aos Direitos das Crianças

Erik Ravelo é um escultor cubano, pintor e artista multimídia. Atualmente é diretor criativo da Fabrica, a agência de comunicação do grupo Benetton em Treviso, na Itália. Suas campanhas para Benetton incluem “Unhate”, que contou com as imagens controversas dos líderes mundiais beijando. Ele foi premiado com o Grande Prêmio de Cannes em 2012 para esta série.

Seus outros projetos incluem Lana Sutra, The Unhate Dove e Doping Thrower. De 2007 a 2011 foi Diretor de Criação da Colors Magazine. Seu trabalho foi publicado internacionalmente e exibido em todo o mundo. Nasceu em Havana, Cuba, em 1978, onde estudou arte na Academia Nacional de Bellas Artes de San Alejandro. Quando tinha 18 anos, escapou de Cuba para a Argentina para realizar seus sonhos de trabalhar livremente como artista.

Em 2013, o artista Erik Ravelo fez “Los Intocables” é um questionamento sobre o direito intocável à infância e as diversas formas como ele é violado. São sete história sobre a perda da inocência, com referências a guerras, religião, abuso infantil, alimentação, etc.

Mais informações sobre Erik Ravelo :
Instagram : @erikravelo
Facebook : Erik Ravelo ART

Veja esse “Los Intocables” na imagens abaixo :

1 – Título : PRIEST3

Faz alusão aos casos de pedofilia ocorridos na Igreja Católica.

2 – Título : THAILANDIA3

Esta se refere ao turismo sexual, muito comum em inúmeros países, mas que encontra na Tailândia, maior tolerância por parte das autoridades.

3 – Título : McDonald3

A obesidade infantil e a péssima qualidade da alimentação oferecida às crianças pelas grandes empresas de fast food, toleradas e incentivadas por governos e sociedade, são o foco da crítica nesta imagem.

4 – Título : JAPAN3

O perigo das usinas nucleares, sobretudo as japonesas, à possibilidade de seu uso bélico e a incompetência humana em manipular estas substâncias de forma segura. A radioatividade liberada por vazamentos involuntários no Japão oferece risco a toda população humana, e como sempre, os mais frágeis e indefesos encabeçam esta lista.

5 – Título : USA3

A crítica aqui diz respeito à legislação que permite que qualquer civil possua armas de qualquer calibre, e as desastrosas consequências desta legislação para os cidadãos, sobretudo os mais indefesos.

6 – Título: BRASIL3

A imagem faz alusão ao tráfico de órgãos, cujos alvos principais são as crianças carentes, muitas vezes indesejadas, principalmente nos países mais pobres. O fato de o título da foto fazer referência ao Brasil é significativo.

7 – Título : SIRIA3

A referência aqui parece ser a guerra civil.
Fonte : Erik Ravelo
Categorias
Fotografia
  • Vicci Gates

    Where are the children crucified by Feminism? The lives sacrificed on the altar of ‘freedom’ and choice?
    The “my body” brigade.
    Or are you too afraid to expose this?

    • ED

      Are you stupid???

.

Relacionados por