Richard Symonds e suas obras realistas da vida selvagem

Auto-didata, dedicado a vida selvagem e a arte com animais selvagens em seu habitat natural

A paixão de Richard Symonds e compromisso com a vida selvagem se estende por volta de 20 anos. Ele tem estado ativamente envolvido e sensibilizado para a vida selvagem, através da venda e leilão de suas pinturas originais, desenhos e cópias de edições limitada.

Totalmente auto-didata, ele decidiu concentrar-se unicamente na pintura e desenho de animais selvagens em seu habitat natural. Seguindo sua paixão contínua e amor dos animais selvagens, Richard logo encontrou-se no safari em parques em toda a África.

Richard Symonds desenhos elefante

Ocupou uma série de exposições e leilões e em torno de Londres, incluindo Christie e Sotheby e seu trabalho também podem ser encontradas em coleções particulares e corporativos em todo o mundo, incluindo Nova York, Los Angeles, Canadá, Quénia, Botswana, África do Sul, Rússia, Índia, China, Hong Kong e na Europa.


Richard Symonds elefante

Richard Symonds draw

Em 2006, Richard chegou às manchetes quando ele completou sua primeira pintura a óleo em tamanho natural de um elefante Africano chamado “Tembo”. Foi vendido por $ 100.000,00 para um colecionador particular com uma grande doação da venda indo diretamente para a “Born Free Foundation”. Desde então, ele completou mais três pinturas de elefante em tamanho natural, incluindo Mark Shand “Tara”, que foi leiloado na famosa noite em London na “Elephant Parade Mela” apresentada pela atriz Goldie Hawn em 2010.

Veja o processo da pintura a óleo em tamanho natural do elefante Africano chamado “Tembo”.

 

Richard Symonds

Richard tem a sorte de viajar para muitos cantos do mundo como EUA, África, Ásia, Oriente Médio e Europa em busca de seu tema da vida selvagem e cruzou caminhos com pessoas fascinantes e ganhou uma riqueza de experiência ao longo do caminho. Sua mais memorável foi conhecer o arcebispo Desmond Tutu para uma noite de angariação de fundos na África do Sul para o HIV, onde Richard doou um desenho de um tigre em tamanho natural para a caridade.

Cada viagem de pesquisa traz seus próprios altos e baixos de ver o maravilhoso mundo natural caminhando através das selvas, o deserto ou planícies abertas, mas também os pontos baixos de ver a destruição do homem desde a caça furtiva, caça e abuso de animais em toda parte.

richard draw tigre

Richard Symonds tigres draw

É com isso que Richard sempre prometeu a si mesmo que, embora fazendo sua vida a partir de sua arte dos animais selvagens que só se sente bem para equilibrar seu sucesso dando volta à vida selvagem por angariar fundos através da venda e leilão de seus originais e cópias. Suas instituições de caridade escolhidas incluem: Animals Asia, The Born Free Foundation e Fundação Vida Silvestre David Shepherd.

Richard tem uma rara capacidade de captar a verdadeira essência de cada animal que ele pinta. Seu trabalho artístico foi publicado em muitas revistas, livros, gravuras de edição limitada, cartões de cumprimentos e de vários meios de comunicação.

Veja logo abaixo mais pinturas e desenhos de animais selvagens por Richard Symonds :

Richard Symonds elepahnts

Richard Symonds elepahnte 2

Richard Symonds - elefante 1

 

 

Richard Symonds

Richard Symonds tigre pintura

Richard Symonds pintura e desenho Richard Symonds rino

Richard Symonds leopardo

Richard Symonds macaco

Richard Symonds pintura elefante Richard Symonds pintura elefante 3

Richard Symonds pintura eletante 2

tigreRichard Symonds pintura elefante

Se deseja conhecer melhor seu trabalho e segui-lo nas redes sociais, ai esta alguns de seus contatos :

Twitter : @richwildart
 
Fonte : www.richardsymonds.co.uk
Categorias
IlustraçõesPinturas
.

Relacionados por