Artista Visual “Shalak Attack”

Shalak Attack é um artista visual dedicada à pintura artística, muralismo, e arte urbano

Shalak Attack é um artista visual canadense de descendência chilena dedicada à pintura artística, muralismo, e arte urbano. Por mais de uma década, ela manifestou sua expressão artística nas paredes urbanas pelo mundo. Ela é co-diretora e co-fundadora dos coletivos de arte internacionais “Essência”, as “Bruxas”, e os “Clandestinos“. Shalak tem participado em numerosos projetos artísticos e exposições no Canadá, Inglaterra, Chile, Brasil, Suécia, Senegal, Palestina, Jordânia, Israel, Bélgica, Espanha, Argentina, Venezuela, México, EUA, Paraguai e República Dominicana.

Shalak Attack artist

Na sua prática artística, Shalak funde o espírito e a estética do muralismo tradicional sul-americana com graffiti contemporânea e arte de rua. O uso de cor e emblemáticas de seu estilo único que habita o reino do realismo mágico psicodélica. Especializada em sua aclamada série “Animais Espirituais” evocativas e retratos humanos multi coloridos, ela tenta criar narrativas visuais que se esforçam para honrar o poder sagrado da Natureza. Frequentemente Shalak em seus Animais Espirituais com habitats devastados ambientalmente para chamar a atenção para os maus-tratos críticos dos nossos recursos naturais, da Pachamama. Os Animais que ela escolhe pintar são frequentemente animais em perigo de extinção pra nos lembrar de que nosso estilo de vida urbana, sobre consumo interminável e dominação da natureza é a maior causa de perigo para eles.  

Shalak Attack
Shalak Attack - Espirito Coruja Koala Leao

Seus murais têm contribuído cultura, vida, consciência e personalidade aos espaços públicos que de outra forma permaneceriam abandonados e esquecidos. Shalak compartilha sua paixão pela liberdade de expressão, e facilitou oficinas visuais de arte para jovens em risco, mulheres e grupos de capacitação da comunidade, e para prisioneiros em vários países das Américas, Europa, Oriente Médio e na África. Seu trabalho comunitario-artistico está enraizada nos valores sociais e culturais que ela recebeu de sua família que imigrou para o Canadá como parte da diáspora política chilena causada pela ditadura militar do país na década de 1970.

Shalak Attack - Espirito animal

Shalak se formou na Universidade de Concordia com um Bacharel em Studio Arts com honras, e estudou um ano de Belas Artes na Universidade Autônoma Benito Juarez de Oaxaca, México. Ela recebeu um certificado de Business Coaching para Mulheres Artistas do Centro d’Entrepreneriat Féminin de Québec, bem como um certificado College (A.E.C.) no site comunitário Productions de College Ahuntsic, (Montréal, QC). Em 2005-2006 Shalak participou de um programa de estágio com alternativas (Montréal) e Afro Reggae (Rio de Janeiro, Brasil), uma ONG que utiliza a arte como uma ferramenta mostrar uma alternativa para o alto risco de violência e tráfico de drogas nas favelas para os jovens. Shalak considera sua educação mais impactante para ter vindo diretamente das diversas comunidades que ela teve a oportunidade de colaborar através do mundo.

Shalak Attack - Espirito Macaco Fox Aguia Coruja

Atualmente, Shalak morra em Toronto, Canadá, com seu marido e colaborador artístico “Bruno Smoky“, onde ela continua a desenvolver os seus projectos artísticos internacionalmente como um artista visual.

Artista Shalak Attack

Se deseja conhecer melhor Shalak Attack ou seguir nas redes sociais, abaixo esta seus contatos !

Twitter : @shalakattack
FaceBook : Shalak Attack
Instagram : @shalakattack
Site : www.shalakattack.com

Veja alguns trabalhos de Shalak Attack selecionado por nos :

Shalak Attack - Espirito Gato Macaco Unicornio CachorroShalak in TorontoShalak Attack para Essencia Art Collective em Toronto, Canadá

Shalak in Brasilandia, Sao PauloShalak Attack em Brasilandia / Sao Paulo / Brasil

Shalak Attack muralShalak Attack em Toronto e Londres

shalak Estou a caminho!Shalak Attack para Essencia Art Collective em Toronto, Canadá

Shalak Attack - Adelaide Underpass in TorontoShalak Attack: King St. E/Adelaide viaduto em Toronto, Canadá / Colaborador Artística: Brunosmoky / Assistente de projecto: Fiya Bruxa / Fotógrafo: Yas parodi Projeto Clandestinos 

clandestinos for forcry4Clandestinos (Shalak Attack e Bruno Smoky) para o jogo FORCRY4  em Toronto com participação de Nick Sweetman e Jeff Blackburn !

Clandestinos Diamantes da extinçãoMural “Diamantes da extinção” por Clandestinos (Shalak Attack e Bruno Smoky) em Toronto, Canadá. Baseado em uma história real de espécies que estão em risco de extinção, e a importância de se tornar consciente que todos os seres vivos co-existir em bom equilíbrio e simbiose.

clandestinos no rio de janeiroClandestinos (Shalak Attack e Bruno Smoky) para o Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro / Brasil

clandestinos canadaClandestinos em seu primeiro outdoor graff de 2014 em Montreal, Canadá

Clandestino“Em Frente ao Futuro” por Clandestinos em Toronto, Canadá

Clandestino in toronto“Simbiose” por Clandestinos (Shalak Attack e Bruno Smoky) em Toronto, Canadá

smoky-clandestinoClandestinos (Shalak Attack e Bruno Smoky) em Toronto, Canadá

Brunosmoky-15Mural por Bruno Smoky / Shalak Attack / Fiya Bruxa em Toronto / Canadá para para Essencia Art Collective

Fonte : Shalak Attack

Categorias
Murais
.

Relacionados por