As Pinturas Surrealistas do artista “Joel Rea”

joel Rea utiliza uma linguagem visual, celebrando a vida, enquanto desconstrói, animais monstruosos, ondas do tsunami e terrenos sem limites

 

O artista Joel Rea nasceu em 1983 e se formou em Queensland College of Art com um Bachelor of Fine Art (especialista em arte) em 2003. Ele já expôs seu trabalho na Austrália e nos Estados Unidos e tem sido aclamado por suas pinturas a óleo em vários prêmios de prestígio de arte. Em 2015 Joel Rea expôs suas  obras  chamada de Beasts of Arcadia, sua primeira exposição individual na galeria em New York na Jonathan Levine Gallery e para a sua primeira aparição em seu país de origem Inglaterra, Joel Rea foi selecionado juntamente com 60 renomados artistas internacionais na primeira exposição Paintguide do mundo realizada em Londres.

O trabalho de Joel Rea utiliza uma linguagem visual que podemos relacionar. Reconhecemos estes tigres, as ondas e os homens de negócios que estão de frente para eles, que estão sendo tragados por elas. Pela justaposição de símbolos visuais do espectador é atraído para saber o que está acontecendo, as coisas não são como deveriam ser, mas podemos agarrar-se a eles e nossa atenção é realizada.  

Joel Rea - A hora chegou

Joel Rea - O outro ladoJoel Rea - Veja-me : traverse

Ele celebra a vida, enquanto desconstrói, simultaneamente, a perfeição da sua existência. Animais sublimemente monstruosos, ondas do tsunami e terrenos sem limites abrangem seus súditos, criando um espetáculo.

Joel Rea - Elevacao e ConquistaJoel Rea - savando e fugindo Joel Rea - Cao

As pinturas são emocionantes, tanto em sua matéria e na sua execução hiper-real. O selvagem e do belo. Isso, de acordo com Joel Rea neste curto vídeo, é o que o leva a fazer este trabalho.

Joel Rea no estudio

Em um artigo recente para o Huffington Post, Brandon Kralik escreve – “pintura figurativa hoje não é o que costumava ver, e não pode ser descartado como saudade do passado ou remetendo para os românticos do século 19. Embora o trabalho de Rea compartilha uma estética com o Romantismo isto não é sobre ir para trás em tudo. Eles levam do passado e nos move em direção ao amanhã. Ele chama-se um pintor contemporâneo surrealista. Wikipedia descreve a arte contemporânea como tendo desenvolvido a partir de arte pós-moderna e, embora Joel Rea é muito vivo e está lidando com questões do nosso tempo presente, seu trabalho está longe das multimídia e um trabalho puramente conceitual que tem vindo a definir o pós-modernismo e muito do que é referida a arte como contemporânea. Para mim, os movimentos de Rea de trabalho em direção separada, que é reconstrutiva, ou pós contemporânea, uma vez que coloca a importância de artesanato e empatia. Uma coisa é certa é que as pinturas de Rea fala em uma linguagem em que tais palavras não são necessários em tudo. Não há necessidade de explicar a arte para acompanhá-los, para dizer o espectador que está acontecendo. As pinturas falam por si.”

Veja mais algumas de suas pinturas a óleo selecionada por nos e se desejar conhecer melhor seu trabalho ou segui-lo nas redes sociais, abaixo esta seus contatos :

Instagram : @joelrea
Facebook : Joel Rea
Youtube : JoelREAL
Site : http://www.joelrea.com.au

Joel Rea - Ultima ceia

Joel Rea - Azul

Joel Rea - amor e odeio

Joel Rea - Verde

Joel Rea - Monumento

Joel Rea - inciar e concluir

Joel Rea - street art

Joel Rea - miniaturas

Joel Rea - sonhaos de oraçao

Fonte :  Joel Rea / Huffington Post

Categorias
Pinturas
.

Relacionados por