Kyle Bean e suas técnicas artesanais

Sua arte caprichosa e meticuloso de materiais do cotidiano e técnicas artesanais que muitas vezes atravessam as fronteiras

Se eu pudesse definir o trabalho de Kyle Bean em uma palavra, provavelmente seria “criatividade”, mas ainda assim isso seria muito pouco para defini-lo.

Kyle Bean é um ilustrador com sede em Londres, diretor e cenógrafo. Ele cria imagens, que prioriza o conceito para uma variedade de projetos editoriais e comerciais, bem como instalações para marcas e eventos de moda. O trabalho de Kyle é geralmente caracterizada por uma caprichosa e meticuloso de materiais do cotidiano e técnicas artesanais que muitas vezes atravessam as fronteiras entre arte, ilustração, escultura e animação. Kyle gosta particularmente de resolução de problemas e no desenvolvimento tátil e soluções espirituoso a resumos de projeto.

Veja abaixo alguns de seus trabalhos, selecionamos 5 :

1 – Guerilla Macia

 A arte feita por Bean nos faz questionar a violência dos dias atuais. Uma série de armas feitas de materiais inofensivos para um artigo centrado em torno do tema “Guerilla” e “Bombardeio“. Fotografia de Sam Hofman.

kyle bean - guerrilha e bombardeio 1

kyle bean - guerrilha e bombardeio

2 – Em antecipação ansiosa

Em colaboração com Aaron Tilley para a revista Kinfolk. Ele construiu uma série de configurações usando uma variedade de materiais e adereços que evocam um sentimento de apreensão.

Em antecipação ansiosa

Em antecipação ansiosa 6

Em antecipação ansiosa 4

Em antecipação ansiosa 1 Em antecipação ansiosa 2

3 – Fruta Proibida

Conceito e cenografia para, um projeto escuro tongue-in-cheek para o Gourmand. Colaboração com o fotógrafo Aaron Tilley.

Fruta Proibida kb

Fruta Proibida

4 – Espaço de Bolos

Uma colaboração divertida com Diretor de Arte Gemma Fletcher, fotógrafo Aaron Tilley e estilista de alimentos Iain Graham. Juntos, concebeu a ideia de construir uma série de planetas que seriam feitas a partir de vários tipos de sobremesa.
montgem do espaço de bolo

Space-Cakes_Saturn

montagem Space Cakes

Space-Cakes_Mercury

Space-Cakes_Pluto

Space-Cakes_Mars

 

5 – Selfridges: Transformação

Uma série de 5 vitrines inspiradas pela lei da conservação de massa: “A matéria não pode ser criada ou destruída, transformado apenas”.

Selfridges- Transformação

Selfridges- Transformação 1

Selfridges- Transformação 2

Selfridges- Transformação 3

Selfridges- Transformação cbr

Selfridges- Transformação cbr1

 

Se quiser conhecer melhor ou segui-lo nas redes sociais ai esta alguns de seus contatos :

Instagram : @kylejbean
Twitter : @kylebean
Site : https://kylebean.co.uk 

Categorias
Esculturas
.

Relacionados por