Muralista Eduardo Kobra homenageia Anne Frank

A obra se chama "Deixe-me ser eu mesma" representando o universo das meninas

O muralista Eduardo Kobra entregou neste domingo (02/10/2016) o mural “Let me be myself” (Deixe-me ser eu mesma) sobre “Anne Frank” em Amsterdã na Holanda. O artista que vem trabalhando no mural desde setembro ajudado por dois artistas do Studio Kobra, Agnaldo Brito e Marcos Rafael utilizou 450 latas de spray e 35 litros de tinta acrílica para concluir a obra.

mural-de-kobra-sobre-anne-frank

O mural de 240 m² retrata o rosto da menina holandesa que tocou o mundo com sua obra relatando os horrores da guerra. Anne Frank foi morta aos 15 anos em fevereiro de 1945 pela barbárie nazista no campo de extermínio de Bergen-Belsen.

A obra fica em NDSM-werf, na parede de um prédio em que será construído o maior museu de arte de rua de todo o mundo, na região norte de Amsterdã, na Holanda.

mural-let-me-be-myself-de-kobra-sobre-anne-frank-em-amsterda%cc%83-7

Kobra confessou que está realizando um grande sonho “Sempre quis fazer um mural sobre Anne Frank. A sua triste história leva a uma profunda reflexão, já que a intolerância ainda persiste no mundo. Ao mesmo tempo, Anne inspira muitos jovens do mundo inteiro pela sua coragem e sabedoria. Apesar de tudo, ela nunca perdeu sua fé na humanidade e se manteve viva através da literatura para transmitir sua história e legado”, afirma.

mural-let-me-be-myself-de-kobra-sobre-anne-frank-em-amsterda%cc%83-11

O artista contou que escolheu este título para o tema do mural, justamente por essa ser umas das frases mais representativas e universais de menina, que é “Deixe-me ser eu mesma”, fundamental em um mundo onde a identidade de cada um deveria ser respeitada.

mural-let-me-be-myself-de-kobra-sobre-anne-frank-em-amsterda%cc%83-3

Anne Frank, menina judia alemã, que viveu anne-frankgrande parte de sua breve vida em Amsterdã, se tornou conhecida, após sua morte, depois da publicação de seu diário “O Diário de Anne Frank” que foi publicado em cerca de 60 países traduzido para 70 idiomas, com 30 milhões de exemplares vendidos e serviu de tema para inúmeros filmes e peças de teatro.

mural-let-me-be-myself-de-kobra-sobre-anne-frank-em-amsterda%cc%83-2“O projeto de Kobra em Amsterdã surgiu de uma visita do prefeito Van der Laan a São Paulo no início de 2016 e é parte integrante da cooperação entre as duas cidades”, diz Joelke Offringa, presidente do Instituto Plataforma Brasil, que idealizou a ida de Kobra à Holanda.

Mias informações sobre Eduardo Kobra :
Instagram : @kobrastreetart
Facebook : Eduardo Kobra
Site : www.eduardokobra.commural-let-me-be-myself-de-kobra-sobre-anne-frank-em-amsterda%cc%83-1

Fonte : Gontof Comunciação

Categorias
Murais
.

Relacionados por