Muralista italiano Francesco Camillo Giorgino nascido em 1979, conhecido como “Millo”, começou sua carreira artística como um estudante de arquitetura, pinta murais de grande escala que caracterizam simpáticos habitantes explorando seu ambiente urbano, povoando seus mundos criativos com figuras gigantescas. Ele usa linhas de preto e branco simples, com traços de cor quando necessário, e muitas vezes incorpora elementos da arquitetura em suas pinturas de vários andares.
Participou de vários festivais de arte de rua e evento de arte em todo mundo. Ele tem pintado na China, Austrália, Tailândia, Argentina, Chile, Marrocos, Espanha, Portugal, Reino Unido, Holanda, Polónia, Lituânia, Bielorrússia, Ucraine e, claro na Itália. Suas obras foram expostas em Londres, Rio de Janeiro, Chicago, Milão, Roma, Florença e muito mais.
1 – “Amor corre o mundo” – É uma mensagem de paz em uma zona da cidade onde existem apenas blocos e blocos e blocos de quilómetros. Alguem pode dizer que é apenas uma pequena flor no concreto…” Mas muitas flores fazer um pequeno jardim ” – Millo em Kiev/Ucrânia para Mural Social Club Festival.
2 – “O infinito nos olhos” – Millo em Lioni/Itália
3 – “Sonho de infância” – Na Cultura chinesa peixinho é um símbolo de excedente e riqueza e a associação de peixe dourado com boa fortuna é reforçada por lendas. Alguns fala de um período de seca que termina quando o mundo o primeiro peixinho, pulou de um poço, outros têm peixinho presente no início dos tempos. Na Arte, pinturas de peixes foram encontrados em chinês artefatos que data de cerca de 8,000 A.C. e peixinho pode ser encontrada na arte chinesa até hoje em dia. Peixinho não só representam fortuna, mas a noção de que é possível para todos para conseguir o que querem. – Millo em Shanghai/China
Em 2014 ele ganhou a competição B.Art que lhe permitiu pintar 13 murais de vários andares na cidade de Turim (TI). Veja os murais logo abaixo :
Mais informações sobre Millo :
Facebook : Millo
Instagram : @_millo_
Twitter : @millomillom
Site : www.millo.biz
Veja outros murais de Millo :
“Cego” – Às vezes, como cegos, não vemos a magia, a beleza, a singularidade que está escondida em cada um de nós, como cegos agirmos esquecendo o quanto somos especiais. Redescubra o seu arco-íris. – Mural por Millo em Bonito/Itália para Impronte Art Festival.
“Backpack Home” – Desta vez o meu personagem traz com ele junto seu movimento toda a sua história, lembranças e raízes. Eu tirei-as como um visível mochila de casas, mas eles são a parte interior do personagem, algo que está dentro dele, e lhe permitiu para se tornar a pessoa que ele é. História, memórias, raízes, casa, adora é o que trazemos dentro de nós, mesmo se estamos longe ou forçado a estar longe. – Millo em Ascoli Piceno/Itália para Arte Publica Festival.1 – Millo em Bialystok/Polônia para Contemporary Art Festival
2 -“Estou ansioso para ouvir de você” – Millo em Ragusa/Itália para Festiwall
Millo em Fondi/Itália para Memorie Urbane“Você faz meu coração rodopia” – Millo em Safi/Marrocos para Street Art Caravane“Este mundo está doente” – Millo em Avellino/Itália1 – “Em flor” – A Lotus afunda suas raízes na lama, põe para fora na superfície da água barrenta saindo linda e imaculada. Por isso é que é o símbolo daqueles que vivem no mundo sem ser contaminados. – Millo em Bruzzano/Milan e Millo em Vilnius/Itália para Vilnius Street Art Festival.
2 – Millo para Vilnius street art festival + Memorie Urbane em Lithuania /Polônia.
“Proteção” – Millo em Luzhi-Suzhou/ChinaMillo para Memorie Urbane Festival in Gaeta/Itália1 – “Sonho até que os seus sonhos se realizem” – Millo em Nanchang/China
2 – “Dobrar a árvore quando é jovem” – O título é um provérbio em dialeto local e isso significa que tudo pode ser mudado e melhorado só quando não é tarde demais. – Millo em Mesagne/Itália.
“Kriebelstad” – Millo em Heerlen/Holanda para Heerlen Murals FestivalMillo em Barcelona/Espanha1 – “Escolhe a água quando chover” – O título é um provérbio em dialeto local e isso significa que quando você tem um oportunidade você tem que tomar isso e não deixe passar. – Millo em Mesagne/Itália.
2 – “Deixar uma marca onde você chegar” – O título é um provérbio local em dialeto significa que você tem que tomar o seu tempo para realizar a sua vontade. Você não tem que correr. – Millo em Mesagne/Itália
“Em todos os lugares que eu vá” – Millo em MinskBelarus para Urban Signal
Millo em Cascais/Portugal para Muraliza Festival“As coisas negativas que voce faz, cedo ou tarde vai cair para ti” – O título é um provérbio local em dialeto significa que todas as coisas negativas que você faz, cedo ou tarde vai cair para ti. – Mural por Millo em Mesagne/Itália.Millo em Milan/Itália
Fonte : Millo