Conheça o artista Daniel TOYS

INÍCIO

O brasiliense Daniel Toys, descobriu sua veia artística desde muito cedo. Assim como outros artistas, ele iniciou no desenho “Não me lembro quando não desenhava, desde de criancinha com uns 5, 6 anos já rabiscava alguns papéis como forma de brincadeira, mas foi através do meu tio que comecei a me interessar pelo desenho de fato, e através do skate conheci o graffiti com meus 12,13 anos de idade” contou.

Daí em diante começou a grafitar, e revelou que a rua foi sua melhor escola. Mas viver de um sonho no Brasil é muito difícil, e mesmo sem abandonar a arte, deu seguimento a sua carreira, formou-se em publicidade e propaganda, e atuou design gráfico em agências de publicidade. Essas experiências amadureceram seu trabalho artístico.  Depois decidiu que era hora de viver apenas da arte, e não se arrepende de ter ido em busca do seu sonho “As dificuldades foram imensas, tive problemas financeiros, perseguições políticas, até processos por pintar nas ruas, mas nada se iguala poder viver do meu sonho, é algo mágico” disse ele.

INSPIRAÇÃO, CRIAÇÃO E TÉCNICA

“Acredito que resgatei meus gostos da infância como vídeo games, quadrinhos, desenhos animados, pop art, mas aconteceu naturalmente” ele respondeu ao ser perguntado sobre a construção do seu estilo. Atualmente, suas principais referências são a StreetArt, a PopArt e a UrbanArt. Daniel acredita que sua inspiração vem da sua vivência, todas as coisas que chamam sua atenção, tudo que vê, respira, escuta. Tudo isso serve como matéria prima para o seu trabalho, mas é claro que existem referências maiores “Gosto muito de vídeo clipes, arte popular brasileira, pop art, quadrinhos, folclore, lendas, adoro as cores, quanto mais colorido melhor. Gosto de cartoons e desenho animados na verdade é tanta coisa que eu tento fazer uma mixagem de todos os meus gostos e passar para parede ou para os meus desenhos” confessou.

Seu estilo não fica preso a uma única linguagem “Consigo fazer mural na rua, pintar tela, desenvolver ilustração no computador. Tenho liberdade”, comemora.

A música serve como uma espécie de gasolina para meu processo criativo, com gosto bastante eclético, gosta de músicas que lhe façam feliz e lhe deixem bem consigo mesmo. “Costumo dizer que gosto de “música clima bom” independente de gêneros musicais, o importante é me fazer sentir bem, não importa qual seja o estilo”.

Ele tem como referência o trabalho do artista Mikael Omik, ele nos contou que tem a oportunidade de pintar com ele e de ser seu amigo. Mas também gosta muito do trabalho dos artistas de Goiânia, Andre Morbeck e o Bicicleta sem Freio. São grandes inspirações, fora do país ele acompanha o trabalho do artista francês Seth.

REALIZAÇÕES E SONHOS

Daniel admite que a arte lhe trouxe tudo que ele tem, sua profissão, modo de pensar, viagens.  Mas a maneira de enxergar o mundo com sensibilidade artística e algo incrível que arte a lhe ensinou. Mesmo já tendo trabalhos na Argentina, no Chile e em muitas cidades no Brasil, ele ainda tem sonhos para realizar através do seu trabalho. “Quero poder pintar os 5 continentes, conhecer muitos lugares no mundo e deixar minha arte e meu trabalho aonde eu passar, conhecer muitos amigos e viver muitas experiências. A longo prazo quero construir uma família e poder ter algum tipo de instituto para ajudar pessoas através da arte e do meu trabalho.”

Confira a mensagem que Daniel Toys deixou para nossos leitores:

“Nunca abandonem um sonho, se você sonha com algo, vá em busca com responsabilidade. Mas vá! Isso é o que nos mantém vivos, sonhar é lindo, buscar o sonho é mágico e realizar é incrível”.


Mais informações sobre Daniel Toys :
Instagramb : @toysdaniel
FaceBook : Toys
Sitewww.toysomik.com

Veja mais trabalhos do artista:

Daniel Toys e Mikael Omik

Daniel Toys e Mikael Omik no Brasil

Fonte : Daniel Toys

Categorias
Murais
Pesquisa

Posts mais populares

error: