No início dos anos 90, Ankh começou a fazer pichações nas paredes de sua bela cidade natal de Grenoble. Foi este modo de expressão que o levou às bancadas de uma escola gráfica, a École Supérieure d’Art Appliqué de Troyes. Dominando essas novas técnicas institucionais, ele gradualmente transpôs sua obra pictórica e gráfica para a pintura, sem jamais romper o vínculo com a cultura do graffiti que motivou essa progressão. Bem versado em design gráfico, ilustração e pintura, ele usa todos esses meios para representar o que ele chama de “poesia em movimento”.
Em 2001 ele se juntou ao renomado coletivo parisiense, 9º Concept, e mais tarde trabalhou como coordenador de eventos para a Orange Telecom. Ele também foi diretor de arte da revista Graff-It, bem como da marca de fragrâncias Confinluxe.
Foto : Aple76
Ele é inspirado pela vida cotidiana, cinema (filmes de autor), quadrinhos para seus códigos gráficos, pintura do século XVIII, música eletrônica e étnica para acompanhá-lo em seu trabalho. processo de criação, e principalmente mulheres, cuja doçura e graça ele transcreveu em suas telas através de suas formas e volutas. Ele trabalha tão bem como se ele entalhe com tinta .
Ele gosta de convidar o espectador a penetrar e se perder em seu universo incomum, onírico e caprichoso , enquanto dá rédea solta à sua imaginação.
Ele faz design gráfico e arte para inspirar as pessoas com algo diferente, positivo, a centelha de uma linguagem universal, uma semente da vida.
Ankh é um artista singular cuja presença o deixa à vontade. Ele tem algo calmo e relaxante, sempre atento e atencioso. Essas palavras o descreveriam muito bem: um sorriso caloroso.
Mais informações sobre Ankhone :
Facebook : Ankhone
Instagram : @ankh_one
Site : www.ankhone.com
Mural por Ankhone x Monk-E x Fonki – UP 2017 em Montreal
Mural por Ankhone e Dodo OSE
Fonte : ankhone.com / ashop.ca