Conheça o artista Mazola

Marcelo Valentim Marinho Alves conhecido nas ruas por Mazola Marcnou é um artista da Zona Sul de São Paulo. Morador de Embu das Artes, começou a fazer graffiti com 16 anos de idade, nesse pouco tempo de caminhada conquistou seu espaço com o Realismo com Spray. “Eu sempre gostei muito de arte, até por que eu tive influência na minha casa, meu pai é grafiteiro e artista plástico, cresci amando graffiti, mas foi na escola que eu decidi fazer arte, eu não tinha muitos amigos, então nos eventos escolares eu podia aparecer pra escola inteira com meus graffitis de tinta guache (risos), e foi ali com 13 anos que eu decidi o que eu queria pra minha vida” contou.

Seu maior desafio é poder viver do seu trabalho como artista. “Me incentivo a melhorar todo dia, é um desafio tentar pagar as contas e lotar a geladeira de casa trabalhando com arte. Às vezes falta material, às vezes falta um monte de coisa, pra ser artista aqui de onde eu venho, ou você é louco ou ama de verdade a parada” contou.

Definir um estilo foi difícil, Mazola amava o graffiti, mas precisava de um estilo. Passou por todos, deu errado quase em tudo. Até que fez um rosto preto e branco dele e quis tentar ir mais afundo, hoje se identifica com o Realismo, o que antes achava que era impossível.

Sua inspiração vem do seu dia a dia, desde a música à realidade onde vive. Tudo lhe inspira, mas seu desejo é causar com seu trabalho do morador de rua, até o cara dentro do carrão. “Me inspiro em inspirar a molecada a correr atrás do que se tem vontade, do que sonha” disse ele. Alguns artistas também lhe inspiram, como seu pai, conhecido como Molão, e alguns outros.

Mazola tem o sonho de poder ajudar seus pais com seu trabalho como artista, fazer seu trabalho chegar até outros países e viver sem se preocupar com dinheiro e manter-se sempre evoluindo. Mas Mazola já colhe frutos do seu trabalho, a arte lhe trouxe momentos mágicos, sensações incríveis, viagens e conhecimento. Porém o mais importante que a arte lhe trouxe, foram o amor, a humildade, o respeito, coisas que eu nunca teria se trabalhasse em outro ramo.

Confira a mensagem que o artista deixou para nossos leitores:

“Bom eu gostaria de dizer que não importa o seu estilo de pintura, e nem sua formação acadêmica e muito menos se você é monstro ou não, se você tem conceito ou não, se você é o artista do momento ou não, não importa se você pinta de spray, de tinta óleo, de aerografia, de barro, não importa se você foi pra tal país pintar, nada disso importa se você não for humilde”


Mais informações sobre Mazola Marcnou:
Instagram : @mazola_marcnou
FacebookMazola Marcnou Graffiti

Mazola no Meeting of Styles Brasil – Foto : Alex Racor


Categorias
Murais
Pesquisa

Posts mais populares

error: