INÍCIO
O artista Michael Almeida Cândido, mais conhecido como Saci, ingressou no meio artístico por meio dá música. Músico, compositor e autodidata percorreu seu caminho de estudo solitário com seu instrumento em busca de aprendizagem e evolução. Sua busca pela arte não se limitou apenas a música, o gosto pelo desenho já estava implícito dentro de si. Na sua rotina de trabalho como motoboy, seus olhos sempre que buscavam as cores dos graffitis espalhados pela cidade, já estava satisfeito em ser um espectador, ele necessitou deixar sua própria marca no mundo. Iniciou os primeiros riscos nos muros de seu bairro em 2005 e nunca mais parou.
INSPIRAÇÃO, ESTILO E CRIAÇÃO
A maior inspirações para seu trabalho, são as linhas do rosto feminino “Estou sempre pintando rostos femininos, para mim eles são os mais bonitos do universo” contou. Quando ele começa um obra, sempre a inicia pelos traços dos olhos, em seguida vai acrescentando elementos psicodélicos, céus estrelados, constelações, planetas e caminhos estelares. Sem dúvida suas obras despertam a imaginação dos expectadores, os levando a viajar em paisagens lúdicas incríveis.
Definir seu estilo não foi fácil, no entanto, ele nos contou que dar uma identidade ao seu trabalho levou tempo. E com poucos recursos para comprar material de boa qualidade e praticar, ele precisou ser insistente. Na sua busca por referência, Saci encontrou o Coletivo Feito na Vila Madalena/SP, local que lhe proporcionou participar de debates e trabalhos voltados para a arte. Mas aos poucos sua arte foi ganhando forma, texturas e volumes e encantando a todos.
Amante do samba, nos seus momentos de criação ele não deixa de fora da sua playlist nomes como, Bethy Carvalho e Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre outros. O samba está enraizado no seu coração desde a infância “Seu não fosse artista, meu plano b, com certeza seria em fazer relacionado a música. Toco na noite desde os dezoito anos, até hoje” contou.
SONHOS E REALIZAÇÕES
Saci sonha em evoluir no seu trabalho no grafitti, e poder viver apenas da sua arte e poder dar uma vida melhor para sua família. Mas confessa que através da arte aprendeu a ter forças para lutar por aquilo que acredita “Cada evolução nos meus desenhos que consegui realizar, mesmo sem condições de fazer cursos de aperfeiçoamento me mostraram que é possível, que com força de vontade eu poderia chegar em qualquer lugar” disse ele.
Dentre seus trabalhos mais importante estão:
- Pintura para o lançamento do carro Smart para a multinacional Mercedes Bens;
- Exposição coletiva Casa das Caldeiras/SP;
- Exposição coletiva loja Marco 500 design/SP;
- Workshop para Wall Disney Company/SP.
Saci, deixou uma mensagem para nossos leitores, confira:
“Bom, eu gostaria de agradecer a todos aqueles que admiram meu trabalho. Acho que essa admiração é o que da força para o artista continuar a pintar, as vezes um simples elogio que a gente recebe causa uma sensação que é inexplicável e isso salva nosso dia. Ter reconhecimento é muito bom, é um sinal de que estamos no caminho certo.”
Veja mais obras do artista:
Fonte : Saci