Artista Sarah Lörenkco, tem 29. Nasceu e se formou em artes em Greenville, na Carolina do Sul, EUA mas cresceu no interior de São Paulo em Limeira. Desde que se formou em artes seu foco era trabalhar com Aquarelas e Acrílicos. Hoje ela moro em São Paulo, onde esta se desenvolvendo como grafiteira.
Veja nossa entrevista com Lörenk Co :
1 – Todo mundo que acompanha seu trabalho deve ter a curiosidade de como surgiu seu interesse pela arte, você pode contar pra gente ?
Acredito que a arte sempre esteve dentro de mim. É como eu enxergo o mundo, como processo as situações e a vida ao meu redor. Eu desenho desde que me conheço por gente! Sempre nos rabiscos ilustrando as histórias que imaginava na minha cabeça.
2 – Quem ou quais circunstâncias te levaram a investir na arte ?
Quando entrei na faculdade comecei cursando História. Por mais que goste muito da matéria não me animava olhar para meu futuro e ver uma carreira acadêmica. Até considerei outros cursos mas o instinto falou mais alto e finalmente dei ouvidos: sou Artista. E só serei feliz de verdade aceitando meu chamado mesmo com todos os obstáculos.
3 – Quais foram os maiores desafios e dificuldades como artista ?
O maior desafio é como se sustentar profissionalmente como artista. Não existe uma “ascensão corporativo” ou fórmula pra chegar em um ponto de reconhecimento que transforma o trabalho em uma fonte de renda.
Precisa-se de muita perseverança, bons contatos e fé.
4 – Como foi a definição do estilo que você gostaria de trabalhar ?
Descobri logo no começo que o ramo de artes que mais me identifico é ilustração. Depois que entendi isso, eu me empenhei intensamente a desenvolver o meu estilo próprio. Focava em tudo o que me chamava atenção, que fazia parte do meu dia-a-dia e replicava de forma que me agradava nos meus desenhos.
Ainda aplico esse conceito pra manter minha arte inovada!
5 – De onde vem seu sopro de inspiração ?
A inspiração sempre aparece nos momentos mais bizarros e inesperados. O mais constante é olhar no rosto das pessoas (tanto de quem conheço ou de quem é estranho na rua) e procurar traços, formas e cores que desafiam o atual conceito de beleza. Eu amo achar a beleza rara e não-óbvia nas pessoas.
6 – Quais artistas do cenário atual você admira ?
Atualmente quem eu mais admiro tanto como pessoa como artista é a Karen Kuéia. Quando me interessei por graffiti ela não mediu esforços para me ensinar técnicas e de me ajudar a ter contatos pra entrar nesse ramo. É admirável como ela trabalha com tanto esforço e perfeição na própria arte!
Karen Kueia e Lörenk Co no evento Street of Styles em Curitiba/PR/Brasil
7 – O que você ainda sonha em realizar com a sua arte ?
O meu sonho é usar a minha arte para alegrar a vida das pessoas no mundo inteiro! O dia-a-dia da vida é tão estressante e cansativo que é por isso que embelezo as minhas ilustrações com tantas cores e humor nos personagens. Assim as pessoas que passam por um muro que tenha um graffiti meu, possam abrir um sorriso ao ver minhas ilustrações.
8 – Quais foram as coisas boas, que a sua arte te trouxe ?
O melhor da arte é o contato diário com novas pessoas! Eu amo conhecer gente nova e a arte é um meio magnífico que proporciona tantas oportunidades de conhecer gente que nunca imaginaria ter como amigo!
9 – Se você não fosse artista, qual séria o plano b ?
Não existe plano B (risos)! Eu tenho vários hobbies mas nenhum que me interessa como vida profissional. A arte é minha única opção, por bem ou por mal.
10 – Alguns artistas curtem ouvir músicas durante o processo criativo, com você funciona da mesma forma ? E na sua playlist o que não pode faltar ?
Adoro ouvir música enquanto trabalho! Minha playlist é muito eclética, tem um pouco de tudo.
11 – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
“Seguir o instinto é a chave para auto-confiança. Não tem como errar quando a alma comunica com a mente”.
Mais informações sobre Lörenk Co :
Instagram: @lorenkco
Facebook: Lörenkco
Tumblr: sarahlorenk.tumblr.com