O artista Isaac Cordal expande magicamente a imaginação de pedestres encontrando suas esculturas na rua. Suas esculturas é uma definição crítica do nosso comportamento como uma massa social. O trabalho da arte tem a intenção de chamar a atenção sobre a nossa relação desvalorizado com a natureza através de um olhar crítico aos efeitos colaterais da nossa evolução. Com o toque de mestre de um diretor de palco, as artes são colocados em locais que rapidamente abrem portas para outros mundos. As cenas de zoom e as tarefas de rotina do ser humano contemporâneo.
Isaac Cordal em Nantes/França – Foto : Luis Garcia
Homens e mulheres são suspensas e isolado em um movimento ou representar que pode assumir vários significados. As figuras simpáticas são fáceis de relacionar-se e rir . Eles apresentam fragmentos em que a natureza, ainda presente, mantém encorajadores sintomas de sobrevivência. A precariedade dessas estatuetas anônimas, na altura do solo dos transeuntes, representa os restos nômades de uma construção imperfeita de nossa sociedade. Estas pequenas esculturas contempla a demolição e reconstrução de tudo o que nos rodeia. Eles chamar a atenção do absurdo da nossa existência.
Isaac Cordal é simpático com as suas pequenas pessoas e você pode simpatizar com a sua situação, seu tempo de lazer, a sua espera para ônibus e até mesmo os seus momentos mais trágicos, como a morte acidental, suicídio ou funerais da família. As esculturas podem ser encontrados em calhas, no topo dos edifícios, em cima de abrigos de ônibus; em muitos lugares incomuns e improváveis.
Veja mais informações sobre Isaac Cordal :
Facebook : Isaac Cordal
Twitter : @isaacordal
Instagram : @isaaccordal
Site : http://cementeclipses.com/
Veja abaixo a seleção feita por nos, das esculturas feitas por Isaac Cordal :
No centro de Bruxelas.
180 CREATIVE CAMP / Abrantes, Portugal
Winners. Bruxelles, Belgium
No video abaixo mostra uma de suas obra chamado “A Escola” : instalação da escola é um reflexo de como a educação tornou-se uma indústria onde as escolas tornaram-se um negócio e estudantes em clientes. cultura benefício tem destruído os valores do conhecimento considerando tudo inútil que não é produtivo.
URBAN INERTIA / Galerie C.O.A. / 6405 St Laurent / Montreal
Esta escultura chamada “A família” é composto por vinte módulos de cimento, casas coelhos, convertidos em pequenos escritórios onde o tempo parece parar. Sob a luz de néon são os novos escravos do século.
O novo slogan é que a empresa é a família, como uma espécie de mantra associada ao capitalismo, gastando mais tempo no trabalho do que em casa. Torne-se uma extensão do escritório.