Artista Brno Del Zou é um artista francês nascido em 1963 e formou-se na Escola de Belas Artes de Poitiers. Um fotógrafo, escultor, artista de vídeo, designer de software, criador de vídeo / som / instalações interativas. Depois de um PhD em mecânica (1990), e professor e pesquisador de informação e comunicação na Universidade de Poitiers (1994-2006), Brno Del Zou agora se dedica exclusivamente às suas produções artísticas. Em sua série “fotoescultura”, Brno Del Zou utiliza a fragmentação do corpo, a fim de melhor compreendê-lo. O corpo e os rostos são revisitados e os seus volumes são destacado, a fim de criar múltiplas escalas. Estas “fotos esculturas” sugerem uma clara preferência de estética de não esconde o lado caótico de nossas mentes.
“Além do próprio corpo e sua beleza. Fragmentar o corpo, neste caso, não significa cortá-la, a fim de dissolvê-lo, isso significa tentar agrupar, tentando recompor na esperança de alcançar e criar a unidade, uma identidade.”
Ele cria fotoescultas que utilizam diferentes percepções a intrigar o espectador e sua atenção. Estas fotografias são em preto e branco, que permitir que o espectador se concentre nos detalhes nos traços do rosto. Outra forma é através do contraste para mostrar as claras e escuras áreas do rosto. Isso ajuda a atrair a atenção do espectador e agarrar seu interesse.
Além disso, algumas partes da imagem são tomadas em ângulos diferentes, estão mesclados nesta escultura para produzir a forma deste produto final, eu acredito que é muito original e pega imediatamente a atenção dos telespectadores. Para cada seção da escultura algumas peças são tudo em foco, têm umas grande, enquanto outras partes são pequena, então elas se concentram em um assunto para permitir ao espectador ver os detalhes.
Veja as fotoesculturas de Brno Del Zou :
Facebook : Brno Del Zou
Youtube : Brno Del Zou
Site : http://brnodelzou.ouvaton.org
Fonte : Brno Del Zou