Mural incrível de Eduardo Kobra na Zona Portuária do Rio de Janeiro nas Olimpíadas Rio 2016, representando os povos nativos e indígenas dos 5 continentes com o tema “TODOS SOMOS UM”. O mural tem uma dimensão de 3 mil metros quadrados , Kobra utilizou mais de 3 mil latas de spray, cerca de 100 galões de 18 litros de látex acrílico e 150 galões de 3,6 litros de esmalte sintético. Por causa do tamanho da obra, o artista precisou usar um andaime e junto a assistentes.
Cada continente foi representado por uma Tribo, veja abaixo essa obra de arte :
Mural – Tribo Mursi da Região da Etiópia – África : O povo Mursi é um grupo étnico, de cerca de 10 mil pessoas, que habita o sudoeste da Etiópia. Rodeada por montanhas entres os rios Omo e Mago, o lar dos Mursi configura uma das regiões mais isoladas do país.
Mural – Tribo Karen da Região da Tailândia – Asian : Os karens, kayin ou carenes (em karen : pwa ka nyaw po) são um grupo étnico formado por diversas comunidades nativas do Sudeste Asiático. Suas populações se concentram em Myanmar, onde reside a maior parte dos karens, cerca de 3,5 milhões de pessoas, e na Tailândia, com 400 mil habitantes.
Mural – Povo Chukchi – Os chukchis ou Chukchee (em russo: чукчи (plural), чукча (singular)) são nômades nativos da Sibéria (Rússia). São caçadores de Renas e vivem em tendas de pele de rena, que são bem vedadas para reter o calor. Habitam a Península Chukchi e o litoral do Mar de Chukchi e Mar de Bering, no Oceano Ártico. Suas origens vêm dos habitantes da área do Mar de Okhotsk.
Mural – Povo Huli – Papua – Nova Guiné : Os homens desta tribo utilizam seus próprios cabelos para confeccionar, são 40.000 pessoas isoladas que fazem a “colheita da cabeleira” para seu próprio uso ou para vender. Acredita-se que o povo Huli viva na região de Papua Nova Guiné, na Oceania, há 45 mil anos. A cultura ancestral de pintar o rosto e os corpos, assim como elaborar penteados incrementados, tem grande importância e serve para intimidar os inimigos.