“Os Intocáveis” do artista Erik Ravelo

Erik Ravelo é um escultor cubano, pintor e artista multimídia. Atualmente é diretor criativo da Fabrica, a agência de comunicação do grupo Benetton em Treviso, na Itália. Suas campanhas para Benetton incluem “Unhate”, que contou com as imagens controversas dos líderes mundiais beijando. Ele foi premiado com o Grande Prêmio de Cannes em 2012 para esta série.

Seus outros projetos incluem Lana Sutra, The Unhate Dove e Doping Thrower. De 2007 a 2011 foi Diretor de Criação da Colors Magazine. Seu trabalho foi publicado internacionalmente e exibido em todo o mundo. Nasceu em Havana, Cuba, em 1978, onde estudou arte na Academia Nacional de Bellas Artes de San Alejandro. Quando tinha 18 anos, escapou de Cuba para a Argentina para realizar seus sonhos de trabalhar livremente como artista.

Em 2013, o artista Erik Ravelo fez “Los Intocables” é um questionamento sobre o direito intocável à infância e as diversas formas como ele é violado. São sete história sobre a perda da inocência, com referências a guerras, religião, abuso infantil, alimentação, etc.

Mais informações sobre Erik Ravelo :
Instagram : @erikravelo
Facebook : Erik Ravelo ART

Veja esse “Los Intocables” na imagens abaixo :

1 – Título : PRIEST3

Faz alusão aos casos de pedofilia ocorridos na Igreja Católica.

2 – Título : THAILANDIA3

Esta se refere ao turismo sexual, muito comum em inúmeros países, mas que encontra na Tailândia, maior tolerância por parte das autoridades.

3 – Título : McDonald3

A obesidade infantil e a péssima qualidade da alimentação oferecida às crianças pelas grandes empresas de fast food, toleradas e incentivadas por governos e sociedade, são o foco da crítica nesta imagem.

4 – Título : JAPAN3

O perigo das usinas nucleares, sobretudo as japonesas, à possibilidade de seu uso bélico e a incompetência humana em manipular estas substâncias de forma segura. A radioatividade liberada por vazamentos involuntários no Japão oferece risco a toda população humana, e como sempre, os mais frágeis e indefesos encabeçam esta lista.

5 – Título : USA3

A crítica aqui diz respeito à legislação que permite que qualquer civil possua armas de qualquer calibre, e as desastrosas consequências desta legislação para os cidadãos, sobretudo os mais indefesos.

6 – Título: BRASIL3

A imagem faz alusão ao tráfico de órgãos, cujos alvos principais são as crianças carentes, muitas vezes indesejadas, principalmente nos países mais pobres. O fato de o título da foto fazer referência ao Brasil é significativo.

7 – Título : SIRIA3

A referência aqui parece ser a guerra civil.
Fonte : Erik Ravelo
Categorias
Fotografia
2 Comentários sobre este post.
  • Vicci Gates
    6 maio 2017 at 23:54

    Where are the children crucified by Feminism? The lives sacrificed on the altar of ‘freedom’ and choice?
    The “my body” brigade.
    Or are you too afraid to expose this?

    • ED
      6 setembro 2017 at 16:11

      Are you stupid???

    Pesquisa

    Posts mais populares

    error: